Kátia ligou para mim.
- Nós vamos sair para beber hoje, logo após sua aula! Você está intimado, hoje irá conhecer Renato, aquele amigo que estava junto a mim na Noite Universitária.
A Noite Universitária é um lugar de encontro de universitários, intelectuais, artistas e alguns curiosos. Lá reencontrei Kátia e fui apresentado ao seu grupo de amigos, nele eu avistei um rapaz que chamou minha atenção. Renato. Ele é um grande amigo de Kátia. Uma gracinha, cabelos lisos e curtos, pele clara, vestindo sua camisa de grife, seu cigarro na mão e com seu copo em cima da mesa. Parecia que não estava se divertindo. Pensei em perguntar porquê uma pessoa ficaria tão depressiva num lugar tão inspirador quanto aquele. Quis fazer isso para chamar sua atenção e mostrar que eu o havia notado...
- Trás mais uma cerveja! Disse a garota ao garçom. Seus cabelos longos, um ondulado esvoaçante, com mechas mais claras num tom de dourado e com seu piercing enfiado no meio de seu lábio inferior. Apesar de não ser uma figura comum, ela é uma mulher bonita. Mostrou ser bastante inteligente no decorrer da conversa e das garrafas da preciosa bebida alcoólica. Nós estamos num lugar maravilhoso, sentados à beira do rio Sergipe, num restaurante próximo à futura ponte que une Aracaju a Barra dos Coqueiros.
- Bruna, repita esta sua última frase, por favor!
- A vida em constante movimento! ?
Bruna havia estudado biologia na Universidade Federal de Sergipe, mas não concluiu o curso. Apesar disso, sabia que ela não estava falando dos ciclos biológicos que regem os seres-vivos.
- Você não acha que há um problema nas pessoas atualmente, como se existissem falhas em sua fabricação?
Notei que ali era um bom gancho para uma conversa longa, cheia de idéias e possibilidades mirabolantes. Adoro essas conversas num barzinho legal, com pessoas legais, ouvindo música legal e falando sobre coisas inteligentes. A conversa teve que ser quebrada devido às palhaçadas de Kátia sobre suas paqueras, preferências físicas e desempenho sexual.
A noite estava deliciosa. Renato encantado com a atenção que eu direcionara a ele, atenção discreta, às vezes num olhar, noutras um gesto... Mas aquela frase que a garota de piercing falara não saia de minha mente.
A vida em constante movimento!
CONTINUA...
Texto: André Bonfim
Foto: blognesga.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário